sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cabreira pode perder título de campeão nacional de fundo

O ciclista, suspenso por dois anos devido à “prática de viciação de amostra do controlo de dopagem” ...
O ciclista, suspenso por dois anos devido à “prática de viciação de amostra do controlo de dopagem”, corre o risco de perder a vitória no campeonato nacional de fundo, afirma o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. "Há uma regra de consenso, assumida pela maioria das federações nacionais, no sentido de, caso haja um caso de doping do campeão, o título passa para o segundo classificado, desde que este tenha sido submetido ao controlo antidoping na mesma prova", afirma. Em declarações à Lusa, Artur Lopes afirmou que "se isso não se verificar, em princípio, não haverá campeão. O título ficará por atribuir. Este caso tem protelado a homologação dos resultados dos Nacionais", confirmou Artur Lopes em declarações. O melhor jovem das duas últimas edições da Volta a Portugal, Tiago Machado, foi vice-campeão nas especialidades de fundo e de contra-relógio este Verão, mas só foi submetido à despistagem de substâncias proibidas na prova da luta contra o tempo. "Não me chamaram. Ainda lá fui perguntar, mas disseram que não era preciso. No contra-relógio, sim, fui ao controlo. Não sei mais nada. Não me informaram ainda do que quer que fosse", revelou o corredor do Boavista à Agência Lusa. O corredor da Póvoa de Varzim tem agora 15 dias para apresentar o apelo junto do CJ da FPC, órgão que não tem prazo estipulado para decidir, embora possa optar por dar efeitos suspensivos à decisão do Conselho Disciplinar, permitindo assim ao ciclista participar nas corridas de 2009. A FPC anunciara hoje que Cabreira, esta época ao serviço do CC Loulé, cometeu a infracção "através da utilização de uma substância mascarante designada protease". A amostra foi recolhida em 19 de Maio de 2008, na operação conjunta da Polícia Judiciária e do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) à equipa LA-MSS, da qual resultou a suspensão de vários elementos por suspeitas de doping organizado, decorrendo ainda as respectivas diligências judiciais e junto dos órgãos disciplinares da FPC. João Cabreira, que ganhou o título nacional a 29 de Junho de 2008, e Bruno Pires foram os únicos corredores portugueses da LA-MSS não suspensos preventivamente pela FPC após a referida operação de busca.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

1º Troféu João Bento


Atendendo a que nas ultimas duas edições do Raid BTT "Por Terras de Mato" a organização tem entregue trofeus aos primeiros classificados e uma vez que a organização pretende associar este evento a uma homenagem ao atleta e amigo do Ferróbico, João Bento, que faleceu no dia 25 de Novembro, assim em sua memória foi criado o I TROFEU JOÃO BENTO. O troféu consiste na entrega de prémios aos primeiros três classificados em cada percurso masculinos e femeninos.
"Já podem ir treinando para que conquistem aquele que será o primeiro de muitos" foram as palavras da Secção de BTT e Cicloturismo do Ferrobico.
Website da organização: http://www.bttferrobico.com/
Mais informação: ProjectoBtt

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

GAC promove Formação sobre «Metodologia do Ensino da Técnica de BTT»

Metodologia do Ensino da Técnica de BTT
O Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, através da Secção de Ciclismo e BTT, promo ve uma acção de formação, no próximo dia 7 de Março, tendo como tema : "Metodologia do Ensino da Técnica de BTT" . Esta acção de formação vai ser conduzida pelo professor Mário Alpiarça e terá inicio pelas 9 horas, a formação será composta por :
09H00 - 09H30 - Apresentação
09H30 - 12H00 - Teórico - Sala
12H00 - 13H00 - Prática - Poli desportivo
13H00 - 14H00 - Almoço
14H00 - 17H30 - Prática - Poli desportivo e Treino de Técnica no Campo

Esta acção de formação inclui almoço fornecido pela organização e a mesma terá o valor de 10€. As inscrições são limitadas a 40 pessoas , e devem ser feitas através do email btt.ginasio@gmail.com indicando nome e contacto.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

CLASSIFICADOS

Brevemente disponivel

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ex-campeão do mundo de BTT suicidou-se

Ciclismo

O francês Christophe Dupouey, antigo campeão do mundo de BTT, suicidou-se esta quinta-feira em Tarbes, na França.Esta é a segunda notícia trágica do dia para o ciclismo mundial, depois da morte do belga Frederik Nolf, no tour do Qatar.Dupouey, de 40 anos, actualmente era responsável pelo sistema urbano de bicicletas na cidade francesa de Tarbes.Em 2006, Dupouey foi condenado a três meses de prisão por envolvimento numa rede de «doping».

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Beja - Monte Gordo - Beja 260km

260km Beja Monte Gordo Beja

Um grupo de amigos e praticantes da modalidade irão realizar no dia 14 Junho 2009 a travessia que parte de Beja e irá até Monte Gordo no concelho de Vila Real de Santo António onde será feita uma pausa para o almoço, aqui existe a opção de ficar em Monte Gordo faz assim 130km ou completar o percurso regressando depois a Beja o que perfaz cerca de 260km.

Esta travessia pode ser feita de bike de estrada ou de BTT onde o principal objectivo é o convívio e e divertimento. Todos os interessados a ingressar nesta aventura serão certamente bem recebidos.
De realçar o facto que não haverá inscrições assim como apoio técnico nem logístico, será efectuada a travessia em total autonomia.

MAPA

Mais informações: no forumbtt.net