segunda-feira, 30 de março de 2009

1000 Visitas

É com satisfação que registamos 1000 visitas na nossa pagina agradecemos aos visitantes. Agora com chat online, participa.

domingo, 29 de março de 2009

Luis Pinto e Sandra Araújo brilharam na Elite

O campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal de XCO conquistou a primeira vitória do ano ao ca ...

O campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal de XCO conquistou a primeira vitória do ano ao cabo de uma prova sem incidentes e na qual dominou por completo desde a volta inaugural, num prova realizada em Ribeira de Pena. O quarto lugar de Castro Marim, prova assinalada por problemas mecânicos, foi assim melhorado com a reedição do sucesso em Ribeira de Pena, por tradição um dos mais exigentes circuitos da Taça de Portugal. O betetista vianense impôs-se diante de José Melitão (GD Volta da Pedra), com mais de cinco minutos de avanço, tendo Fábio Ferreira, ciclista profissional de estrada da equipa de clube Crédito Agrícola conquistado o terceiro lugar, diante de Alexandre Guilhoto (CM Guarda). Já na Elite feminina, Sandra Araújo, vencedora em Castro Marim, esteve à altura dos seus pergaminhos e consquistou a segunda vitória em sucessão reforçando a liderança da Taça de Portugal. A betetista do BTTrilhos cumpriu as quatro voltas do percurso em 1h36m55, antecipando-se em mais de três minutos à rival algarvia Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Loulé Concelho) e à adversária nortenha Ana Vigário (SantaCruz-Bicicastro). Em evidência terminaram ainda Ana Cabral e Joana Barbosa, no quarto e no quinto lugar, respectivamente, em representação da nova equipa MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes. A prova de Sub-23 apresentou-se com um nível competitivo equilibrado apesar da vitória do actual líder da Taça de Portugal e vencedor da prova inaugural, Tiago Ferreira. O campeão nacional do escalão, impôs-se no termo das cinco voltas com uma vantagem confortável sobre o estradista Diogo Silva (Crédito Agrícola), logo seguido por Ruben Almeida (Lacoviana/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas). Nos Juniores, David Rodrigues deu continuidade à vitória conquistada em Castro Marim. O betetista do Clube de Montanhismo da Guarda cumpriu as quatro voltas em 1h15m12s, antecipando-se a Mário Costa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes), novamente segundo, e a Alexandre Ferreira (Focus/Casa do Povo da Retorta). O campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal 2008, Ricardo Marinheiro passou na frente da prova no termo da primeira volta, mas acabou por abandonar a corrida.João Leal, nos cadetes, revelou ser uma grandes sensações do troféu, dado a conciliação perfeita que revela nas vertentes de estrada - venceu a prova de abertura - e no XCO, com duas vitórias em outras tantas provas disputadas a contar para a Taça de Portugal. Nas restantes categorias venceram: Filipa Queirós (CC Spol Caixa Nova/CPT Alfena) em Juniores femininas; Magda Martins (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes) em cadetes femininas; José Silva (BTTrilhos), Veteranos A e António Silva (Blackjack-Castrovães) em Veteranos B.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Armstrong já foi operado

Armstrong parado entre 8 e 14 semanas

Lance Armstrong será obrigado a parar por um período que pode variar entre as 8 e as 12 semanas. Lance foi esta quarta-feira operado em Austin, no Texas, vítima de uma fractura na clavícula direita no decorrer da primeira etapa da Volta a Castela e Leão.
Segundo o site da equipa Astana, onde corre o americano sete vezes vencedor da Volta a França, a operação durou cerca de três horas e que o médico, Doug Elenz, colocou uma placa na clavícula de Lance Armstrong.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Lance Armstrong fractura clavícula

O diagnóstico foi confirmado, Lance Armstrong fracturou a clavícula numa queda colectiva provocada ...

O diagnóstico foi confirmado, Lance Armstrong fracturou a clavícula numa queda colectiva provocada no final da etapa de abertura da Volta a Castela e Leão. Segundo um comunicado da organização, o ciclista norte-americano “sofre de uma fractura na parte central da clavícula, uma lesão confirmada pelas radiografias efectuadas no Hospital de Valladolid". O director desportivo da Astana, Johan Bruyneel, afirmou na sua página no Twitter que se trata de uma "fractura de clavícula simples sem complicações" e que deverá ter "recuperação rápida". O corredor texano, de 37 anos, que tem previstas participações na Volta a Itália, em Maio, e na Volta a França, em Julho, regressou esta época à competição, mais de três anos após se ter retirado. A Volta a Castela e Leão era a única prova em que Armstrong, sete vezes vencedor de Volta a França, deveria competir ao lado do espanhol Alberto Contador, seu companheiro na Astana e vencedor do Tour em 2007, até à próxima edição da corrida francesa.

sábado, 21 de março de 2009

Novidades da Imprensa Mundial já online

Esta já disponivel na nossa página um quadro dedicado à Imprensa Mundia de Ciclismo podendo assim consultar as noticias a nivel mundial diariamente, já que o quadro é actualizado diariamente.
Consulte já as noticias na barra do lado direito da nossa página.

terça-feira, 10 de março de 2009

Que travões utilizas

Já esta disponível uma nova sondagem, desta feita sobre a questão dos travões. Qual o tipo de travões que utilizas?
Os resultados serão publicados sensivelmente de hoje a um mês, dia 11 de Abril portanto
Participa, deixa-nos a tua opinião na Sondagem à direita da página

segunda-feira, 9 de março de 2009

Nova BTT-TV

BTT-TV com novo look
A BTT-TV está de parabéns pelo o seu terceiro aniversário, e pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do BTT Nacional assim sendo e como não poderia deixar de ser Nuno Amaral e a sua equipa brindaram os seus visitantes com uma BTT-TV com um novo look e a grande novidade é, sem dúvida o full screen podendo agora ver as suas reportagens em ecrã total.
Parabéns à equipa BTT-TV
Visite o site em http://www.btt-tv.com/

domingo, 8 de março de 2009

Juniores com pódio 100 por cento português em Banyoles

Selecção Nacional Cross Country
Hoje na SP Massi em Banyoles onde a selecção fez a sua primeira campanha, os resultados não poderiam ser melhores na categoria de Juniores o pódio foi cem por cento português, e também João Leal subio ao lugar mais alto do pódio da categoria Cadete. Menos sorte teve o Campeão Nacional Luis Pinto que partiu a corrente no decorrer da corrida. Também participaram na prova na classe de sub-23 Tiago Ferreira, Ricardo Vicente e Diogo Afonso

Classificação:
Elites
1º Ivan Alvarez (Giant Italia)
2º Jose Antonio Hermida (Multivan-Merida)
3º Julien Absalon (Orbea)
(ab.) Luis Pinto (Portugal)

Sub-23
28º Tiago Ferreira (Portugal)
48º Ricardo Vicente (Portugal)
73º Diogo Afonso (Portugal)

Juniore
1º David Rodrigues (Portugal)
2º Ricardo Marinheiro (Portugal)
3º Mário Costa (Portugal)

Cadetes
1. João Leal (Portugal)

domingo, 1 de março de 2009

SPORTING VOLTA A APOSTAR NO CICLISMO 22 ANOS DEPOIS

Foto: Ciclismo digital
Soares Franco apresenta nova equipa sub-23

O Sporting vai regressar ao ciclismo de estrada 22 anos depois, com uma equipa de formação, "a exemplo do futebol", num projecto "financeiramente equilibrado e sustentado" e um orçamento anual de cerca de 150 mil euros.
"Este Conselho Directivo foi criticado por não ser eclético, mas tem expandido as modalidades, que têm que ser financeiramente equilibradas e sustentadas. Devemos começar pela formaço, a exemplo do futebol", disse o presidente dos "leões", Filipe Soares Franco, na apresentação do plantel sub-23, no Estádio José Alvalade.

Soares Franco sublinhou a enorme tradição da modalidade no clube lisboeta, adoptada cinco anos depois da fundação do emblema (1911), as 13 vitórias colectivas na Volta a Portugal e o maior vulto do ciclismo português, Joaquim Agostinho e as suas 13 participações no "Tour".

O Sporting contribui apenas com a sua "marca" para o projecto, apoiado por vários patrocinadores, em parceria com o Clube Recreativo de Cabeço de Montachique (Torres Vedras).

"O principal objectivo é cumprir o lema do Sporting e dignificar estas camisolas", afirmou Alexandre Gonçalves, director-desportivo do conjunto sportinguista, apontando triunfos no Troféu RTP, na Taça de Portugal e na Volta a Portugal do Futuro como as "metas", embora esteja também em equação a participação em várias provas do calendário de elites.

- Plantel: Fernando Machado, Joel Lucas, Ivo Fernandes, Rafael Silva, Fábio Cunha, Paulo Costa, Flávio Gomes, Nilton Lopes, André Mourato e Hugo Rodrigues e Joaquim Gregório.