domingo, 1 de março de 2009

SPORTING VOLTA A APOSTAR NO CICLISMO 22 ANOS DEPOIS

Foto: Ciclismo digital
Soares Franco apresenta nova equipa sub-23

O Sporting vai regressar ao ciclismo de estrada 22 anos depois, com uma equipa de formação, "a exemplo do futebol", num projecto "financeiramente equilibrado e sustentado" e um orçamento anual de cerca de 150 mil euros.
"Este Conselho Directivo foi criticado por não ser eclético, mas tem expandido as modalidades, que têm que ser financeiramente equilibradas e sustentadas. Devemos começar pela formaço, a exemplo do futebol", disse o presidente dos "leões", Filipe Soares Franco, na apresentação do plantel sub-23, no Estádio José Alvalade.

Soares Franco sublinhou a enorme tradição da modalidade no clube lisboeta, adoptada cinco anos depois da fundação do emblema (1911), as 13 vitórias colectivas na Volta a Portugal e o maior vulto do ciclismo português, Joaquim Agostinho e as suas 13 participações no "Tour".

O Sporting contribui apenas com a sua "marca" para o projecto, apoiado por vários patrocinadores, em parceria com o Clube Recreativo de Cabeço de Montachique (Torres Vedras).

"O principal objectivo é cumprir o lema do Sporting e dignificar estas camisolas", afirmou Alexandre Gonçalves, director-desportivo do conjunto sportinguista, apontando triunfos no Troféu RTP, na Taça de Portugal e na Volta a Portugal do Futuro como as "metas", embora esteja também em equação a participação em várias provas do calendário de elites.

- Plantel: Fernando Machado, Joel Lucas, Ivo Fernandes, Rafael Silva, Fábio Cunha, Paulo Costa, Flávio Gomes, Nilton Lopes, André Mourato e Hugo Rodrigues e Joaquim Gregório.