quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ricardo Marinheiro torna-se Atleta de Alta competição

DESPORTO
ALTA COMPETIÇÃO BTT


Atribuído pelo Instituto do Desporto de Portugal o estatuto de ALTA COMPETIÇÃO ao atleta de XCO Ricardo Marinheiro

O jovem atleta de 17 anos foi distinguido com o estatuto de alta competição pelo IDP.

«Noticia espectáculo para o Ricardo e consequentemente para o BTT nacional que bem se pode orgulhar, pois também foi o BTT que perante o Governo e a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, alcançou o desejado estatudo em Portugal de Desporto de Alta Competição.
Recebemos hoje pelo correio esta magnífica noticia.

Isto permitirá ter um sem número de facilidades na escola por decreto-lei, seja em matéria de escolha de horários que permitam ao atleta treinar e competir, seja no poder frequentar aulas em turmas diferentes para poder conciliar o estudo com a competição, assim como ter direito a um professor acompanhante que pode pedir aulas de compensação às aulas que faltou por ter faltado por causa da competição, assim como outras regalias, que no fundo não são, são as devidas e justas compensações que permitem a um atleta que realmente se aplica, não ficar para trás na sua vida académica ou escolar, é dar a este "trabalhador" do pedal as condições para que não seja só e apenas um homem do pedal, mas que possa fazer a sua vida.

Mas acima de tudo é uma recompensa que muito orgulha e motiva o atleta... muito mesmo. O Ricardo graças ao seu esforço e resultados, não precisará de largar a competição, nem a escola, pois terá pela lei direito de fazer ambas a Top, porque o Ricardo é por direito próprio aquilo que muito orgulha ao papá (não é nem ao managger nem ao treinador, é mesmo ao pai) dizer, um atleta de, ALTA COMPETIÇÃO, feito só com o pedal dele próprio, sem graxas nem teorias, só com o pedal. Não esquecendo quem, neste aspecto da proposta para a alta competição, trabalhou e bem, para que isto fosse uma realidade e que enalteço, o antigo coordenador do Btt, o Prof. Jorge Pina e em meu nome e do Ricardo, neste aspecto, agradecemos o bom trabalho feito.» disse ontem Paulo Marinheiro, pai etreinador do atleta.